TMN lança serviço de localização de veículos

GPS e GSM unidos para controlar frotas pelas rotas nacionais e internacionais. Camionistas acautelai-vos!

A TMN acaba de disponibilizar em Portugal, em parceria com a PT Multimédia e a PT Inovação, um novo serviço para localização de viaturas, suportado em tecnologia de orientação por satélite GPS e na rede digital de telecomunicações móveis GSM. O novíssimo SLV (Serviço de Localização de Veículos) está direccionado para as empresas que necessitam de uma gestão de posição precisa e contínua das suas viaturas.

O SLV da TMN consiste na localização de veículos sobre cartografia digital e permite, em tempo real, localizar e acompanhar os veículos, manter um histórico de percursos e gerar alarmes geograficamente referenciados. Tudo isto em rotas nacionais ou internacionais, sem limitação do número de veículos e a custos reduzidos.

Porque o serviço é suportado numa arquitectura cliente/servidor sobre a Internet, dentro de uma filosofia de ASP (Application Service Provider), as empresas passam a dispor de uma nova ferramenta de grande utilidade e rigor sem necessidade de investimentos avultados em tecnologia, cartografia digital e recursos humanos altamente especializados. Experiência básica na utilização de um PC e um acesso à Internet são os únicos requisitos para que, beneficiando de sofisticados mecanismos de segurança, se possa visualizar e gerir toda uma frota rodoviária sobre cartografia digital nacional e europeia, de grande rigor.

Disponível através de uma instalação muito rápida, o SLV tem uma arquitectura muito flexível, pelo que está igualmente indicado para necessidades mais específicas das empresas. A plataforma tecnológica é adaptável às especificidades de gestão de cada organização, estando prevista a conexão com equipamentos periféricos, como displays, leitores de códigos de barras, impressoras POS móveis e todo o tipo de sensores.

> Esquema