TMN quer 1 milhão no 3G

Operador volta a subsidiar telemóveis.

Com mais de 5 milhões de clientes, a TMN avalia de forma «muito positiva» o primeiro ano de exploração comercial da rede 3G e retira da sua experiência sinais «muito favoráveis» ao desenvolvimento nacional desta nova tecnologia.

Com base na análise da utilização dos clientes que migraram da rede GSM/GPRS para a rede UMTS, o operador adopta agora uma estratégia pro-activa de incentivo à transição para os serviços de terceira geração, não se limitando a esperar que essa migração se faça no ciclo normal de substituição de equipamentos.

Por outro lado, a convergência progressiva de preço dos terminais 3G com os telemóveis GSM/GPRS aponta para que a adesão dos clientes à nova tecnologia seja cada vez mais forte. Neste quadro, a TMN definiu como objectivo estratégico a conquista de um milhão de clientes para a sua rede 3G até final de 2006.

A TMN oferece já entre nós um conjunto de serviços 3G inovadores, com destaque para o Videomail e o 12400 Vídeo, únicos em Portugal, e para os conteúdos exclusivos do portal i9 3G, como a «Guerra das Estrelas». Para as empresas, a TMN desenvolve serviços e produtos diferenciadores, de que são exemplo o OutMail ou a placa GlobeTrotter Fusion (compatível com as redes 2,5 G, 3G e Wi-Fi).

Vídeo sharing

O operador móvel do Grupo PT anuncia agora a introdução em Portugal de mais um serviço exclusivo: o Vídeo Sharing. Com base no conceito «see what I see», permite que os clientes partilhem conteúdos multimédia durante uma chamada de voz.

O Vídeo Sharing será disponibilizado no terminal Nokia 6680, lançado também em exclusivo pela TMN e que pode conhecer ao pormenor no nosso expositor clicando aqui.