Skip to main content

TMN regista crescimento de 920% nas chamadas efectuadas em Fátima

O maior operador móvel português registou um crescimento de 920% nas chamadas verificadas na sua rede, entre as 23h e as 24h do dia 12 de Maio, momento em que decorria a Procissão das Velas no Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Partilhar

A confirmar um record histórico nas chamadas processadas na rede da TMN em Fátima, o maior operador móvel português registou um crescimento de 920% nas chamadas verificadas na sua rede, entre as 23h e as 24h do dia 12 de Maio, momento em que decorria a Procissão das Velas no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na esteira das comemorações do 13 de Maio e da visita do Papa Bento XVI a Portugal. Naquele período de tempo, na zona circundante ao Santuário, registaram-se aproximadamente 10 vezes mais chamadas relativamente ao período homólogo do mesmo dia da semana anterior.

Entre as 20h e as 21h do mesmo dia, decorreu a hora de maior tráfego na rede da TMN, com um registo de mais de 30 mil chamadas correspondentes a um crescimento de 420% face às chamadas processadas no dia 5 de Maio. No global, ao longo do dia 12 de Maio, as chamadas processadas na rede da TMN quadruplicaram, alcançando um crescimento na ordem dos 202%.

Os milhares de peregrinos que marcaram presença em Fátima, por ocasião do segundo dia da visita do Papa Bento XVI a Portugal, acederam assim massivamente à utilização das comunicações móveis, com recurso à rede da TMN.

De recordar que a Portugal Telecom accionou, no âmbito da Visita Papal, uma Operação de Acompanhamento de Eventos Especiais, visando reforçar pontos específicos da rede e garantir melhores condições de comunicação, nomeadamente através da criação de um Centro de Comando Operacional PT para condução e coordenação de todas as acções relativas ao evento, presença de técnicos nos locais concretos da Visita Papal, reforço das equipas de supervisão PT e definição de uma escala de prevenção alargada para todos os elementos de rede.

A qualidade das comunicações é deste modo uma preocupação constante da PT. É nesta óptica que, prevendo o aumento de tráfego em situações excepcionais – como é o caso da visita do Papa a Portugal -, a PT escudou-se com uma monumental operação de acompanhamento de todos os pontos previstos no programa da visita do Papa Bento XVI a Portugal.


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!