TMN troca lixo por pinheiros

«Quem recolher, por exemplo, uma determinada quantidade de copos de plástico recebe em troca um talão (denominado ECO TMN) que dá a oportunidade de aceder a diversos serviços e produtos», explica Teresa Vilar, do departamento de Comunicação Institucional do operador, citada pela Lusa.
Segundo aquela responsável o ECO TMN, servirá, igualmente, para adquirir um «pinheirinho», a ser plantado na área sul da Herdade da Casa Branca, recinto onde decorre o festival.
Os «ecológicos» espectadores poderão, se assim o desejarem, baptizar a árvore e ajudar na sua plantação «para que nas próximas edições de festival o crescimento do pinheiro possa ser acompanhado por quem o plantou», frisa Teresa Vilar.
Por outro lado, e pela primeira vez em oito edições do Festival Sudoeste, serão instalados Ecopontos na Herdade da Casa Branca, para a separação dos lixos. «Somos uma empresa certificada em gestão ambiental. Pensámos que seria um incentivo interessante e uma oportunidade ideal, num festival que se realiza em permanente contacto com a natureza, sensibilizar para a preservação do meio ambiente e promover as boas práticas ambientais», sublinha.
O cartaz do festival conta, ao longo dos quatro dias, com as presenças, entre outros, do jamaicano com origem portuguesa Sean Paul, Oasis, Kasabian, Korn, Ben Harper & The Innocent Criminals, Skank, Basement Jaxx, Underworld e Fatboy Slim.