Skip to main content

TMN troca lixo por pinheiros

Iniciativa do operador no Festival do Sudoeste.

«Quem recolher, por exemplo, uma determinada quantidade de copos de plástico recebe em troca um talão (denominado ECO TMN) que dá a oportunidade de aceder a diversos serviços e produtos», explica Teresa Vilar, do departamento de Comunicação Institucional do operador, citada pela Lusa.

Segundo aquela responsável o ECO TMN, servirá, igualmente, para adquirir um «pinheirinho», a ser plantado na área sul da Herdade da Casa Branca, recinto onde decorre o festival.

Os «ecológicos» espectadores poderão, se assim o desejarem, baptizar a árvore e ajudar na sua plantação «para que nas próximas edições de festival o crescimento do pinheiro possa ser acompanhado por quem o plantou», frisa Teresa Vilar.

Por outro lado, e pela primeira vez em oito edições do Festival Sudoeste, serão instalados Ecopontos na Herdade da Casa Branca, para a separação dos lixos. «Somos uma empresa certificada em gestão ambiental. Pensámos que seria um incentivo interessante e uma oportunidade ideal, num festival que se realiza em permanente contacto com a natureza, sensibilizar para a preservação do meio ambiente e promover as boas práticas ambientais», sublinha.

O cartaz do festival conta, ao longo dos quatro dias, com as presenças, entre outros, do jamaicano com origem portuguesa Sean Paul, Oasis, Kasabian, Korn, Ben Harper & The Innocent Criminals, Skank, Basement Jaxx, Underworld e Fatboy Slim.