Países com maior velocidade de internet

Saiba quais são os principais países com a velocidade média de internet mais elevada no mundo.

*Imagem – thenextweb

Hoje em dia já é mais do que comum acessar a internet em qualquer lugar do mundo. Inclusive, estamos tão habituados a nos conectar o tempo todo que fazemos questão de pedir a senha do wi-fi em restaurantes, aeroportos, na casa dos amigos, e em tudo quanto é lugar. A internet existe em qualquer canto do mundo, mas ela certamente não tem a mesma qualidade em todos eles.

Você já parou para pensar em quais países disponibilizam a internet mais rápida e confiável no mundo inteiro? Se estiver pensando que o Brasil pode constar nessa lista, é melhor já cortarmos seu barato por aqui. Mas se você pensa em se aventurar pelo mundo e quer saber onde você pode estar melhor conectado, vale a pena conferir a lista dos 10 países com a internet mais acessível do mundo.


#1 – Coreia do Sul

Velocidade média: 22,2 Mbps. Aumento de 1,6% no último ano.
 

#2 – Hong Kong

Velocidade média: 16,8 Mbps. Aumento de 37% no último ano.
 

#3 – Japão

Velocidade média: 15,2% Mbps. Aumento de 16% no último ano.
 

#4 – Suécia

Velocidade média: 14,6 Mbps. Aumento de 34% no último ano.
 

#5 – Suíça

Velocidade média: 14,5 Mbps. Aumento de 21% no último ano.
 

#6 – Holanda

Velocidade média: 14,2 Mbps. Aumento de 15% no último ano.
 

#7 – Letônia

Velocidade média: 13 Mbps. Aumento de 25% no último ano.
 

#8 – Irlanda

Velocidade média: 12,7 Mbps. Aumento de 24% no último ano.
 

#9 – República Tcheca

Velocidade média: 12,3 Mbps. Aumento de 8,4% no último ano.
 

#10 – Finlândia

Velocidade média: 12,1 Mbps. Aumento de 33% no último ano.


E você aí feliz com sua internet de 1 Mbps, não é?

É interessante notar que os países com a internet mais rápida também têm índices altíssimos de acesso público à internet. Na Coreia do Sul, por exemplo, 92,4% da população tem acesso à internet. Isso é cerca de 45 milhões de pessoas! Para chegar a números tão altos, o governo teve que estabelecer políticas e programas que facilitaram a rápida expansão da conexão em banda larga.

Muitos lugares também incentivam o acesso à internet fornecendo wi-fi grátis no meio da cidade. Esse é o caso de San Francisco, Tel Aviv, Nova York, Seoul, Boston, Barcelona, Perth, e muitas outras cidades no mundo todo.

Dessa vez, o Brasil não ficou muito para trás. A ideia já chegou às nossas terras por meio de diversas iniciativas, entre elas a do projeto Wi-Fi na Cidade, da NET, que já está presente na maioria das metrópoles do país.

Mesmo com o acesso mais disseminado, ainda temos que progredir bastante para alcançar a qualidade de internet da lista que mencionamos acima. Vale que a cada ano, a velocidade da internet ultrapassa barreiras, que há algum tempo seriam inimagináveis.