Samsung trabalha em Processador 2 GHz

A Samsung trabalha num processador de 2 GHz que deverá incluir num smartphone já no próximo ano, com uma performance que vai envergonhar o Samsung Galaxy S 2 e o seu processador 1.2 GHz.

A Samsung encontra-se a trabalhar num novo processador de 2 GHz, que deverá inlcuir num smartphone já no próximo ano. O topo de gama da Samsung, o Samsung Galaxy S 2, é o smartphone com a melhor performance da fabricante até à data, com um processador dual core de “apenas” 1.2 GHz. 

O novo processador Samsung vai permitir aos smartphones correrem as aplicações mais rapidamente, sobretudo em ficheiros Flash. Em contrapartida o mais provável é a autonomia de bateria sofrer consequências, mas a expectativa é que a Samsung consiga contornar este problema e arranjar uma solução eficaz.

Em termos de comparação,  um processador de 2 GHz num smartphone Samsung iria colocá-lo no mesmo patamar que um computador desktop. E se repararmos acaba por fazer sentido, tendo em conta o actual cruzamento entre as aplicações Web em ambos os dispositivos. 

O processador 2 GHz da Samsung vai ser baseado na plataforma Exynos, desenvolvida pela Samsung, e poderá tornar-se no principal concorrente da Qualcomm neste mercado. Resta-nos aguardar por resultados e, enquanto a Samsung trabalha no seu processador de 2 GHz, vamos concentrar-nos primeiro no Samsung Galaxy S 2.

Fonte: Cellular News