Tweeria, um RPG baseado em posts do Twitter

Tweeria é um RPG baseado nos feeds do Twitter que recria um mundo repleto de guerras constantes. É utilizador do Twitter? Então pode começar já!

Tweeria, um RPG baseado em posts do Twitter

Quem segue o Twitter há algum tempo sabe que a rede social dos 140 caracteres pode tornar-se num autêntico campo de batalha. Foi a pensar nesse lado ‘negro’ da rede social que foi criado Tweeria, um RPG online que recorre ao Twitter para o seu respectivo desenvolvimento, de acordo com o The Verge.

Tudo o que acontece no universo de Tweeria tem origem no Twitter – um retweet, por exemplo, ou uma resposta por parte de algum utilizador. O segredo está na ‘tradução’ do universo da rede social para o universo do jogo, que geralmente se manifesta em machados ou bolas de fogo. O jogo vai buscar dados ao universo Twitter e cria literalmente um personagem para cada conta da rede social, conferindo atributos conforme o número de tweets e de seguidores de um utilizador.

Tweeria, um RPG baseado em posts do Twitter

Por outras palavras: Tweeria consiste num universo algo ‘distorcido’ do Twitter, onde tanto podemos formar alianças e fazer raids em masmorras intermináveis, como podemos estar a travar combates intermináveis contra os nossos ‘seguidores’.

Queríamos criar um jogo social ainda mais social, referiu Alex Shteinikov, designer de Tweeria, em entrevista ao The Verge. Para nós, o verdadeiro jogo passa-se fora de Tweeria. Isto significa que Tweeria funciona como um espelho da rede social – onde também podemos encontrar celebridades, com as quais teremos hipótese de nos cruzarmos em algum combate (houve inclusive o caso de um jogador que foi morto pelo Papa).

O jogo conta actualmente com cerca de 14 mil utilizadores registados e pode ser conferido aqui. O que acham deste conceito? Já experimentaram? Deixem-nos o vosso feedback!