Ubuntu, uma alternativa ao Android com ‘toques’ de Windows 8

Ubuntu para smartphones será apresentado em CES 2013, mas só em 2014 é que os primeiros smartphones chegarão ao mercado. Ubuntu OS será alternativa ao Android e poderá recordar Microsoft Windows 8.

A Canonical anunciou que o sistema operativo Ubuntu, que tal como o Android também é baseado em Linux, irá chegar ao segmento dos telemóveis só em 2014, embora durante a CES 2013 já seja possível termos um ‘cheirinho’ do que está para vir.

E como serão os smartphones Ubuntu? Apesar das inevitáveis comparações ao Android da Google, em termos visuais poderá assemelhar-se mais ao Windows 8 da Microsoft do que às restantes alternativas possíveis. Mas se a interface de utilização se assemelha à do sistema operativo da Microsoft, em termos funcionais a coisa será diferente, de acordo com as informações avançadas no Tek Sapo. A Canonical afirma que este conceito já tem vindo a ser trabalhado há alguns anos.

Ubuntu, uma alternativa ao Android com 'toques' de Windows 8

E que equipamentos poderemos esperar? À partida a versão smartphone do Ubuntu deverá correr tanto em smartphones de gamas baixas como elevadas, embora só nas gamas elevadas é que a integração com o ambiente desktop deverá ficar assegurada. Iremos acompanhar o desenvolvimento destas informações.

Acham que este sistema operativo poderá tornar-se numa alternativa viável ao Android ou ao iOS? Digam-nos o que acharam deste sistema operativo!

Podem saber mais sobre o Ubuntu para telemóveis com o vídeo que disponibilizamos já a seguir: