Um telemóvel bom demais
- Pedro Figueiredo
- 12/12/2001
- Mobile, Samsung
Da polémica que se está a gerar na Noruega, por causa do novo modelo da Samsung, só se pode tirar uma única conclusão: é que o telemóvel é bom demais para ser comercializado naquele país escandinavo. A deputada socialista, Inga Marte Thorkildsen, veio dizer “é horrível e dá uma imagem demasiado pesada da sociedade em que vivemos”, alegando, mais uma vez, os direitos de igualdade entre homens e mulheres.
Com toda a certeza, o fabricante sul-coreano de telemóveis teve as melhores intenções do mundo, quando lançou no mercado um aparelho com estas características. É que, para além de calcular o número de calorias ingeridas em determinados alimentos, também consegue controlar o período de ovulação, ajudando assim nas difíceis contas da menstruação.
O certo é que, devido à falta de maioria na governação norueguesa, o Parlamento irá, amavelmente, pedir à marca sul-coreana para retirar o telemóvel do mercado. Este é o preço de se viver num país onde nada é levado a brincar, mesmo as posições mais radicais dos seus governantes.