Uma ponte sobre o Atlântico

A Siemens lançou um telemóvel compatível entre as redes europeias e norte-americanas.

A Siemens acaba de oferecer o seu primeiro telemóvel com capacidade de operar em duas redes distintas. No caso específico, o novo modelo S46, é compatível entre o sistema europeu GSM e o norte-americano TDMA, sendo este o segundo aparelho no mercado a oferecer tais capacidades, depois do 6340 da Nokia.

Este novo Siemens tem ainda a função de captação de rede em modo tri-band (900, 1800 e 1900 Mhz), um exclusivo dos Estados Unidos. Mas a grande novidade é a sua compatibilidade com o sistems GPRS, a evolução multimédia do GSM, também chamada de 2,5G. Mas a diferença está, simplesmente, na velocidade de transmissão de dados com a fasquia a subir aos 115 Kbps.

Pela aparência do modelo – e nem sequer tem ecrã a cores! – o sucesso deve ser uma miragem para este modelo. Basta comparar com o modelo finlandês já existente no mercado para se perceber a diferença. Mesmo que o preço justifique, o tipo de clientes a que estes aparelhos se destinam devia ter pesado para a Siemens no momento da sua concepção.

Mais detalhes na apresentação do modelo no nosso expositor.