Uma USB no mínimo desconfortável
E que tal uma pen em forma de polegar?

Drives USB existem de todas as formas e feitios. Com mais ou menos memória, todas elas cumprem com um simples objectivo: guardar dados.
Para quem anda nisto há algum tempo, com certeza se devem lembrar das primeiras pens a surgir no mercado. Nessa altura, uma drive USB com 256 MB de memória era considerado o topo da cadeia alimentar, com um preço nada menos que exurbitante.
Com o avançar dos anos e da tecnologia em si, o ramo das pens tem vindo a evoluir a olhos vistos. Hoje já é possível adquirir USB’s com 128 GB de memória, algo totalmente inimaginável até há relativamente poucos anos.
Mas como em tudo, não é apenas o conteúdo que muda. Também a forma sofre transformações, consoante a criatividade de cada um.
Um fotógrafo Canadiano de seu nome Justin Poulsen dá o exemplo daquilo que se pode chamar de marketing agressivo, tendo criado um conjunto de pens de forma a promover uma campanha do seu trabalho.
Como é visível na imagem, as drives têm um aspecto realmente impressionante. Com um realismo fora de série, James Poulson pretende promover a qualidade do seu trabalho através do “choque” ao público.
Apesar do conteúdo promocional do seu trabalho poder ferir algumas susceptibilidades, não deixa de ser algo a ter em conta, nem que seja pelo árduo trabalho que o fotógrafo seguramente teve ao criar estas peças.
Fiquem com o vídeo, “Behind The Thumbs“
Behind the Thumbs from Justin Poulsen on Vimeo.