Update Windows Marketplace

Novo update ao Windows Marketplace inclui uma nova política de aprovação, para evitar o bulk publishing. Saiba mais sobre o update Windows Markeplace.

O Windows Marketplace anunciou uma nova política de aprovação para prevenir o bulk publishing – quando uma empresa ou developer acrescenta centenas de novas apps num dia – para evitar o decréscimo da qualidade das apps no Windows Marketplace. Este update sucedeu-se após recentemente o Windows Marketplace ter atingido as 20 mil apps disponíveis.

O Windows Marketplace vai passar a ter um limite de 20 apps por dia, mas não impede que os developers submetam um maior número de apps para aprovação, havendo casos em que as apps cedidas podem ser repartidas por vários dias. Um dos efeitos prejudiciais do bulk publishing passa pelo acréscimo de várias apps com funções semelhantes, algo que o Windows Marketplace vai passar a controlar a partir de agora.

A Microsoft vai ainda disponibilizar guias com informações para developers, com práticas para que os developers possam criar apps com funcionalidades menos semelhantes entre si.