• Home
  • Mobile
  • Vai haver um smartphone Ubuntu Touch em 2014, diz fundador da Canonical

Vai haver um smartphone Ubuntu Touch em 2014, diz fundador da Canonical

Fundador da Canonical confirmou que 2014 vai assistir à chegada de um smartphone Ubuntu Touch, embora não tenha adiantado detalhes mais específicos sobre o smartphone

2014 vai ser um ano interessante para o segmento dos smartphones. De acordo com as mais recentes declarações de Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, vai haver um smartphone a correr Ubuntu Touch no próximo ano. O dispositivo em questão será de gama elevada e tudo parece indicar que não terá nenhuma relação com o projecto Ubuntu Edge, que apesar do seu mediatismo falhou em reunir financiamento para se concretizar.

Sabe-se também que a Canonical já tem uma empresa parceira que irá ser responsável pelo hardware, mas não se sabe ainda qual será a entidade. Sabe-se, contudo, que irá correr aplicações Linux, ãpps baseadas em Java e aplicações Web, à semelhança do Firefox OS. Esperam-se mais novidades em Abril de 2014, altura em que a Canonical deverá disponiblizar o Ubuntu 14.04.

Veja também: Ubuntu, uma alternativa ao Android com ‘toques’ de Windows 8

Vai haver um smartphone Ubuntu Touch em 2014, diz fundador da Canonical