Vai ser difícil o Google Keep fazer amigos

Vários utilizadores criticam as políticas da Google que levaram ao encerramento de vários dos seus serviços, questionando por isso o suporte da empresa ao novo Google Keep.

Vai ser difícil o Google Keep fazer amigos

Lembram-se do ‘assassinato’ do Google Reader? A Internet definitivamente não se esqueceu, e é por isso que a mais recente aplicação da Googleum dos tentátulos do polvo que é a gigante norte-americanaparece estar a gerar alguma contestação e desconfiança por parte de cibernautas de todo o mundo.

A verdade é que, apesar das críticas algo amargas, algumas das questões levantadas são pertinentes: irá o Google Keep, que na verdade é a resposta da Google ao Evernote, sobreviver por muito tempo? Irá a Google continuar a suportar este serviço no caso do seu sucesso não corresponder às suas expectativas? Ou será este mais um dos futuros alvos das ‘limpezas de primavera’ da Google?

O Google Keep, apresentado esta semana, é um serviço que permite aos seus utilizadores tirarem notas com recurso a texto e imagem mas que também permite a criação de listas para que os utilizadores consigam ter à mão aquilo que é importante. As notas dos utilizadores são guardadas na Google Drive e sincronizam-se com todos os dispositivos. Podem saber mais sobre o Google Keep no vídeo que disponibilizamos já a seguir: