• Início
  • Mobile
  • Vai ser possível carregar o telemóvel em apenas 30 segundos

Vai ser possível carregar o telemóvel em apenas 30 segundos

E talvez não tenhamos que esperar tanto quanto isso. Esha Khare, uma jovem norte-americana de 18 anos, é responsável por ter inventado uma tecnologia que permite carregar telemóveis em apenas 30 segundos. A tecnologia poderá ainda ser usada em veículos eléctricos e outros dispositivos.

Nos EUA, uma jovem de 18 anos foi premiada por ter desenvolvido uma tecnologia que permite carregar a bateria de um telemóvel em apenas 30 segundos. Esta solução, como seria de esperar, já está a chamar a atenção de gigantes como a Google.

A tecnologia em questão é conhecida por Super Capacitador e ainda só se encontra em fase de testes, mas já são várias as utilidades previstas para esta invenção – é que, além dos telemóveis, as potencialidades desta tecnologia poderão expandir-se ao sector dos automóveis eléctricos e a outros tipos de dispositivos.

Em teoria, o Super Capacitador consegue armazenar mais energia em menos espaço, o que permite que os dispositivos sejam recarregados em menos tempo. Por outro lado esta mesma tecnologia parece ser capaz de conceder mais autonomia de vida aos dispositivos. A invenção valeu a Esha Khare, a jovem inventora do Super Capacitador, um prémio de 50 mil dólares atribuído pela Intel International Science and Enigeering Fair.

Khare deverá ingressar no próximo ano para a Universidade de Harvard.

Vai ser possível carregar o telemóvel em apenas 30 segundos