Vem aí o Vodafone Live!

O maior operador europeu de comunicações móveis prepara-se para lançar à escala europeia o Vodafone Live!

Com a implementação da plataforma de software Series 60, os fabricantes de terminais permitem a todos os operadores interessados uma configuração e costumização dos aparelhos. Aliás, a Nokia vai mais longe e abre essa possibilidade aos grandes distribuidores de telemóveis. No caso concreto da Vodafone, a customização do Live! é um excelente exemplo das novas possibilidades. Aceder aos serviços da Vodafone por menus coloridos e perfeitamente associados à marca será tarefa fácil e não necessita de configuração por parte do cliente.

O vice-presidente da Nokia Mobile Phones, Isto Pankakoski, mostrou-se satisfeito com a parceria feita com a Vodafone, “oferecendo uma experiência no mercado móvel superior ao combinar o modelo 7650 e o serviçlo Vodafone Live! Esta cooperação é uma forte demonstração que este tipo de plataformas abertas permite disponibilizar serviços feitos à medida dos operadores sem, com isso, pôr em causa a interoperabilidade”.

Este é, aliás, um serviço que já tinha sido apontado como um dos caminhos possíveis a seguir pelo mercado europeu, tal como já acontece, de resto, no asiático, sobretudo no Japão e até a uma escala bem mais avançada. É o caso da NTT DoCoMo que, mesmo sendo operador, apresenta modelos com a sua própria designação.

Quanto aos países em que o Vodafone Live! estará disponível, directamente ou através das respectivas subsidiárias, são Portugal, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Holanda, Alemanha e Itália.