Skip to main content

Vendas da Huawei crescem 40%

Fabricante chinês atingiu os 6,8 biliões de euros.

As vendas da Huawei atingiram os 6,8 mil milhões de euros em 2005, mais 40% que em 2004, resultantes de um aumento no número de contratos concl uídos para a venda de tecnologias de redes móveis de comunicação, redes de telem óveis de terceira geração, comunicação de dados e terminais de comunicação móvel , refere a empresa.

As vendas no mercado internacional atingiram 4,9 mil milhões de euros, mais de metade do total, ultrapassando pela primeira vez as vendas no mercado doméstico.

A Huawei está presente em 14 países estrangeiros, incluindo Portugal, onde tem acordos de venda de tecnologia à Optimus. Está também presente na Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, EUA e Canadá, além de ter já estabelecido acordos de cooperaç ão com 28 dos maiores operadores móveis mundiais, incluindo a Vodafone e a norte-americana AT&T, segundo o comunicado da empresa.

Com sede em Shenzhen, cidade-fronteira com Hong Kong, no Sul da China, a Huawei foi criada pelas forças armadas do país para produzir tecnologia de comunicação sofisticada, tendo depois entrado no mercado de comunicações civis.