Vendas de consolas PS4 e Xbox One sobem 60%.
As consolas ainda estão longe de sair de moda.
- João Fonseca
- 17/02/2015
- Gaming, Tecnologia

Antes da PlayStation 4 e da Xbox One saírem para o mercado, demonstrou-se alguma preocupação relativamente às vendas que as mesmas poderiam obter.
A geração anterior de consolas durou bastante mais tempo do que qualquer outra, o que naturalmente criou algumas dúvidas a respeito das próximas – leiam-se, actuais – gerações.
Numa altura em que os smartphones e tablets se começaram a afirmar como novas e acima de tudo fiáveis plataformas de gaming, seria de esperar que as novas gerações de consolas não obtivessem o impacto desejado.
Esta suposição não podia estar mais errada.
De acordo com o grupo NPD, a PlayStation 4 e a Xbox One já têm no total, vendas combinadas em mais de 60% do que a PlayStation 3 e a Xbox 360 tinham passado precisamente o mesmo tempo de serem lançadas, isto é, cerca de 15 meses depois de saírem para o mercado.
Não só as consolas em si mas também o software, está a crescer. As vendas de software da geração corrente de consolas subiram em 74% de acordo com a mesma fonte, enquanto as gerações anteriores desceram em cerca de 36%.
Esta conclusão vem afirmar que o mundo do gaming está a mudar, estando-se a tornar numa esfera cada vez mais abrangente em termos de plataformas de suporte para o efeito.
Enquanto que os smartphones e tablets continuam a desempenhar o seu papel enquanto dispositivos móveis multifacetados, nos quais a acção de jogar faz parte, também as consolas – ao contrário do que se esperava – continuam a dar que falar pela positiva.
FONTE: technobuffalo