*Artigo publicado também no iOnline
A nova funcionalidade não irá converter necessariamente o Facebook numa plataforma de e-commerce, mas irá facilitar a vida a quem utiliza os grupos da rede social para vender ítems. A opção “Vender alguma coisa” (em inglês: sell something) já se encontra disponível para alguns utilizadores e só aparece quando se pretende fazer postagens dentro de um grupo.
Ao clicar nessa opção, o Facebook vai perguntar ao utilizador para partilhar mais informações sobre o que quer que esteja a vender – isto inclui o preço e uma descrição do ítem, bem como fotografias e opções de entrega/recolha. Ao partilhar esta postagem, o Facebook vai formatá-la de forma a que se enquadre dentro da linha estética dos restantes conteúdos da rede social.
Tal como as restantes postagens do Facebook, os utilizadores também poderão comentar as propostas e avançar com as suas próprias ofertas. A emporesa já disponibilizou uma página de apoio para esta opção, onde avança não ser o responsável pelas decisões dos negócios realizados no site.
« Estamos a testar uma nova funcionalidade dentro dos Grupos [do Facebook] para ajudar as pessoas a organizarem melhor as postagens sobre ítems que pretendam vender a outros utilizadores », comentou o Facebook em declarações à The Next Web. « Este é um teste pequeno, limitado a alguns Grupos selectos [e] com comunidades de vendas activas actualmente ».



