• Início
  • Mobile
  • Vertu Ti: porque o iPhone não é assim tão caro

Vertu Ti: porque o iPhone não é assim tão caro

Senhoras e senhores, meninos e meninas! Apresentamos o Vertu Ti, o smartphone Android que custa mais de 9 mil euros!

A febre dos smartphones parece estar para durar e para além dos topo de gama tradicionais, algumas empresas estão a apostar no mercado de luxo com smartphones para os mais endinheirados. E se muitas pessoas já consideram que o Apple iPhone é um equipamento caro e que não é para todos os bolsos, imaginemos o que dirão do Vertu Ti!

A Vertu, empresa com mais de 10 anos e antiga subsidiária da Nokia especializou-se na fabricação de equipamentos de luxo e já conta com milhares de clientes em todo o mundo. Sem contar com os modelos em ouro e diamantes – já icónicos da marca – a Vertu apresentou agora o primeiro modelo do ecossistema Android com um preço a rondar os 9 mil euros.

Vertu Ti: afinal o iPhone não é assim tão caro
O Vertu Ti é fabricado à mão no Reino Unido e em termos de características não se consegue distinguir dos telefones ditos tradicionais, excepto em relação aos acabamentos de luxo. A marca prefere apostar essencialmente no design e nos materiais dos seus equipamentos. O telefone é fabricado com um invólucro em titânio e é um artesão que monta as 184 peças do equipamento.

Qual é a vossa opinião? Acham que o preço do Vertu Ti é um insulto à crise económica com que nos debatemos? Ou não passa de mais um “brinquedo” para os ricos?