• Home
  • Apps
  • Vine: serviço de vídeos rápidos do Twitter integrou novas funcionalidades

Vine: serviço de vídeos rápidos do Twitter integrou novas funcionalidades

O Vine introduziu novas funcionalidades no passado dia 3 de Julho. O serviço de vídeos rápidos do Twitter torna-se assim mais competitivo face ao Instagram, que recentemente introduziu vídeo no seu serviço.

Vine: serviço de vídeos rápidos do Twitter integrou novas funcionalidades

Vine, cortesia do ArsTechnica

O Vine, ou o serviço de vídeos rápidos do twitter, implantou várias novidades na passada quarta-feira (3 Jul) para tentar competir com a recente introdução de vídeo no Instagram. As novidades já estão disponiveis para Android e iOS.

15 Novas Categorias: família, arte e entretenimento, entre outras

Antigamente os vídeos eram indexados através de hashtags, mas agora já é possível classificá-los por entre 15 categorias diferentes. Mas não só: o ‘novo’ Vine também destaca agora os vídeos mais populares através de duas novas categorias – Popular Now & On The Rise.

Novas funcionalidades do Vine

Filmar vídeos em ‘stop motion’, por exemplo, é agora possível no Vine graças a um recurso ‘fantasma’. Outra das novidades implementadas chama-se ‘Revine’ e é uma espécie de retweet adaptado ao serviço de vídeo da rede social dos 140 caracteres.

As ferramentas de câmara também foram alvo de um refresh por parte do Vine, que agora permite realizar focos com maior precição e acrescentar grelhas ao ecrã. Os utilizadores mais preocupados com a sua privacidade também passaram a ter mais meios de proteger os seus conteúdos: os vídeos só são partilhados publicamente se os autores o permitirem.

Instagram vs Vine

A introdução de vídeo no Instagram pode ter tido impacto significativo no Vine, segundo a Topsy. É que o Vine chegou a ter 3 milhões de links disponíveis no seu serviço, mas viu o volume dos mesmos descer para números inferiores aos 100 mil após a introdução da nova funcionalidade do Instagram, que por sua vez registou mais de 1,5 milhões de links.

O Instagram permite ainda a criação de vídeos com maior tempo de duração que o do seu concorrente – 15 segundos vs 6 segundos -, além de disponibilizar os já clássicos filtros de imagens.

Via: G1