Skip to main content

ViP aumenta produção Samsung

Método inovador reduz em 40% processo de desenho de componentes SoC.

Denominado Virtual Platform (ViP), o novo sistema resulta no aumento da velocidade de fabricação de diversos componentes, o que se traduz numa vantagem para os consumidores face à oferta disponível no mercado.

Chips para modems de telemóveis 3G, SoC para TV digital com disco duro e processadores para aplicações móveis são alguns dos produtos Samsung cuja produção aumentou devido à utilização deste método inovador, inclusive com fabricação massificada no caso dos cartões de memórias flash.

Este novo método, desenvolvido em parceria com a EDA para dar resposta à complexidade crescente do desenho SoC, permite desenvolver sistemas altamente integrados, reforçando a liderança da Samsung Electronics no mercado de produtos multifunções.

Com o convencional RTL (Resistor-Transistor Logic) não era possível desenhar e optimizar o software antes que o protótipo FPGA (field programmable gate array) estivesse concluído. Através do método ViP, os desenhadores de software podem programar de forma mais correcta e com o mínimo de erros, reduzindo o tempo de desenho SoC em 40%.

A utilização de ViP permite velocidades de simulação centenas ou mesmo milhares de vezes superiores do que com o método tradicional RTL, mantendo mais de 90% de exactidão em relação ao anterior processo.