Virgin Mobile paga multa por fazer spam com SMS

Clientes exigiram à operadora um pedido de desculpas, o pagamento de uma multa, a revisão as suas políticas comerciais e dê formação aos seus funcionários, para que tal não volte a acontecer.

Partilhar

A Virgin Mobile foi processada na Austrália por diversos clientes que se queixaram de terem recebido mensagens de textos – SMS – promocionais, depois de terem expressado a sua vontade de não receber.

Virgin MobileA pena, que até foi atenuada apesar da indignação dos queixosos, por ter no texto da mensagem a expressão: «exemplo de algumas promoções que estamos a fazer» ficou estabelecida em 22.000 dólares australianos, cerca de 20.000 dólares americanos.

Esta não é a primeira vez que a Virgin Mobile pisa o risco com os seus clientes, mas eestes não gostam do abuso que sentem estar sujeitos, mesmo não querendo subscrever a publicidade nos seus telemóveis. Mesmo que seja para perguntar se já mudaram de ideias, os clientes têm o direito de não serem contactados.

Para além da multa, a Virgin Mobile foi obrigada a rever as suas políticas de email assim como dar formação adequada ao seu pessoal.

 

Por : Cristina Brites – Telemoveis.com

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!