Skip to main content

Vivo chega aos 30 milhões

Operador mantém liderança e baixa preços.

A joint-venture da PT e Telefónica para o mercado brasileiro de telefonia móvel atingiu os 30 milhões de clientes e anunciou que vai assinalar o marco com uma campanha promocional, em parceria com a Telefónica que opera na rede fixa no Estado de São Paulo.

A campanha «Fale com 30 milhões de pessoas no Brasil» vai baixar o preço das chamadas entre telemóveis e telefones fixos da Telefónica até 28 de Fevereiro, numa promoção oferecida aos clientes da Vivo que aceitem trocar de telemóveis ou mudar do sistema pré-pago para o pós-pago. Além das tarifas especiais, os clientes poderão ter acesso gratuito à caixa de mensagens durante 30 dias.

Entretanto, a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil revelou que a Vivo continua a liderar o mercado, com uma quota de 34,54%. Isto apesar da empresa ter registado uma queda de 4,28% em relação a Abril, quando a Anatel passou a disponibilizar a posição dos operadores no Brasil.

A segunda posição no mercado brasileiro é detida pela TIM, com 23,4%, seguindo-se a Claro, com 21,64%.

De acordo com a autoridade do sector, foram registados 20,6 milhões novos clientes em 2005, aumentando para 86,2 milhões o número de utilizadores da telefonia móvel no Brasil. Nesse ano, o indicador utilizado internacionalmente e que representa o número de telefones em serviço para cada grupo de 100 habitantes cresceu 27,16% no Brasil.