O contrato «faz parte da expansão nacional da rede da Vivo, destinada a fornecer serviços de dados e voz de alta velocidade com elevada qualidade» através da CDMA2000 (tecnologia que suporta serviços de terceira geração), refere o comunicado.
No âmbito do acordo, a empresa norte-americana irá fornecer novas estações de base (antenas) e aumentar a capacidade dos comutadores já existentes fornecidos pela Lucent e das antenas, em São Paulo, Rio de Janeiro e regiões do estado de Espírito Santo.
A Lucent Worldwide Services irá providenciar a instalação de rede, a sua extensão, manutenção, optimização de frequência de rádio e serviços de consultoria, acrescenta o comunicado.
«A compra do equipamento CDMA da Lucent permite-nos ter a mais moderna tecnologia no Brasil», referiu o vice-presidente para a área de tecnologia e redes da Vivo, Javier Rodriguez, acrescentando que «irá possibilitar-nos atingir o crescimento previsto, com soluções que nos habilitam a desenvolver uniformemente a nossa rede, suportando serviços de voz e dados a velocidades de até 144 kilobits por segundo, com a qualidade e capacidade exigidas pelos nossos actuais e futuros clientes».
Para o presidente da Lucent Technologies Brazil, «este novo contrato fortalece a parceria de grande valor e longa data entre a Vivo e a Lucent e reforça a importância dos investimentos feitos na tecnologia CDMA2000 no Brasil e em todo o mundo».