NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Vivo estende-se pelo Brasil

terça-feira, 24 agosto, 2004 /
A operadora móvel brasileira participada pela PT poderá comprar a Telemig de Minas Gerais. A Vivo, «joint-venture» da PT e da Telefónica Móviles que actua no mercado brasileiro de telecomunicações móveis, poderá adquirir no curto prazo a Telemig Celular, de forma a garantir a cobertura do Estado de Minas Gerais.

A possibilidade de negócio, avançada pela revista «IstoÉ Dinheiro», não foi confirmada pela Vivo mas, na semana passada, o seu presidente, Francisco Padinha, revelou à mesma revista que a empresa tem como objectivo cobrir todo o território brasileiro, não afastando a possibilidade de aquisição de operadores «se houver uma oportunidade equilibrada».

Os rumores sobre o negócio aumentaram com o anúncio da Vivo de suspensão do investimento de 100 milhões de euros para mudança da tecnologia TDMA para GSM, que é «incompatível com a tecnologia CDMA da Vivo», refere a revista.

Actualmente, a Vivo opera no Estado de Minas Gerais através de um acordo de «roaming» com a Telemig Celular, que detém 2,5 milhões de utilizadores.
2,321