Vivo lança 3G no Brasil

Performance superior ao UMTS.

«A velocidade de transmissão de dados proporcionada pelo CDMA 3G EV-DO chega a até 2,4 Mbps, sendo superior inclusive aos serviços móveis oferecidos pelas redes de terceira geração da Europa (UMTS)», salienta o comunicado.

A Vivo assinou parcerias com diversas emissoras de televisão, o que possibilita o acesso do utilizador aos serviços noticiosos, novelas, reality shows e golos, entre outros conteúdos.

O serviço inclui igualmente acesso aos principais filmes, por meio de parcerias com a Warner e UIP, bem como consulta de preços na rede de supermercados Pão de Açúcar, uma das maiores do Brasil.

«Os serviços multimédia vão encantar os utilizadores que poderão informar-se e entreter-se com mais velocidade e qualidade ao ter acesso à TV no telemóvel, fazer downloads de músicas e imagens», destacou o novo presidente da Vivo, Roberto Lima.

A tecnologia CDMA 3G EV-DO (Evolution Data Optimized), desenvolvida pela Qualcomm, foi implementada na plataforma da PT Inovação, uma empresa do grupo Portugal Telecom no Brasil. A Vivo passou a oferecer a tecnologia de terceira geração inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e o plano de expansão da rede está concentrado nos grandes centros urbanos.