Vodafone atinge 4 milhões

Operador lidera 3G em Portugal.

O operador aponta que a sua quota de mercado em número de clientes aumentou cerca de 2,7% nos últimos 18 meses, situando-se actualmente em torno dos 34,3%, o que se traduz numa quota de mercado superior a 37% em termos de receitas de serviços.

«A Vodafone Portugal foi a única empresa cuja quota de mercado registou um crescimento no período referido», destaca.

Este ganho de quota de mercado resultou da angariação de cerca de 430 mil clientes nos últimos 12 meses, um aumento de cerca de 75% face ao ano anterior. A Vodafone foi, assim, a empresa que mais clientes conquistou neste período, alcançando uma quota de mercado de novos clientes de cerca de 50%.

O desenvolvimento da terceira geração (3G), que a Vodafone introduziu em Portugal em Fevereiro de 2004, contribuiu «de forma significativa para o bom comportamento destes indicadores», considera o operador, que regista, actualmente, mais de 330 mil clientes em serviços 3G, ou seja, cerca de 8% da sua base de clientes registados.

A quota de mercado da Vodafone no 3G é estimada em 50% do mercado nacional pela empresa, que atribui grande importância para a performance às placas Vodafone Mobile Connect Card 3G.