Vodafone combate o fixo
Novo serviço vai ser apresentado na CeBit.
- Pedro Matos Trigo
- 25/02/2005
- Internet, Social Media, Tecnologia
O novo serviço, chamado «Zuhause» («em casa»), é baseado numa caixa que recorre à tecnologia UMTS e permite aos utilizadores conectar telefones convencionais e computadores, segundo afirmou a Vodafone. As chamadas e acesso rápido à Internet serão transportadas pela rede 3G do operador.
«Este novo serviço pode tornar os serviços de linha fixa supérfluos em muitos casos», apontou a Vodafone em comunicado.
A Deutsche Telekom é o principal operador de telefonia fixa da Alemanha. A Vodafone tem 27 milhões de clientes no país, ficando apenas atrás da unidade móvel da Deutsche, a T-Mobile.
A Vodafone vai apresentar o novo serviço durante a feira de tecnologia CeBIT deste ano, em Hanover, e pretende lançar o serviço no segundo trimestre.