Vodafone «dá» saldo de emergência

Operador disponibiliza SOS em situações urgentes.

O serviço «SOS Extra», exclusivo da Vodafone, permite aos clientes daqueles planos receberem, a pedido, um saldo extra.

«Este serviço constitui uma solução extremamente prática, nos casos em que o cliente necessita de fazer uma chamada mas dispõe apenas de um saldo muito reduzido ou já não dispõe de qualquer saldo, ao mesmo tempo que não pode fazer de imediato um carregamento», aponta o operador em comunicado.

Nessas situações, para que o cliente não fique impossibilitado de comunicar, a Vodafone concede-lhe, mediante solicitação, um saldo extra de 2,5 euros, valor que será deduzido no carregamento seguinte.

Para utilizar o «SOS Extra», o cliente deverá enviar uma mensagem escrita com o texto «Extra» para o número 1777 (SMS gratuita), recebendo de seguida o crédito de 2,5 euros no seu saldo.

O serviço tem o custo de 50 cêntimos por cada saldo-extra concedido, custo esse que é deduzido no carregamento seguinte à utilização do serviço.

O «SOS Extra» integra-se no conjunto de serviços «SOS – Serviços de Optimização de Saldo», lançado pela Vodafone em Setembro do ano passado com o objectivo de facilitar ainda mais a utilização do telefone móvel pelos seus clientes. A gama de serviços SOS inclui ainda o «SOS Recarga» (carregamento automático quando o saldo chega a 2,5 euros), o «SOS Pagas?» (envio de uma SMS a pagar no destino), o «SOS Pago» (envio de uma SMS com a resposta paga), o «SOS Transfer» (transferência de saldo para Vitaminas e Yorns) e o «SOS Toking» (envio de uma mensagem gratuita a pedir para ligar de volta).