Os clientes da Vodafone e os da Optimus vão poder aceder à Internet através do serviço Wi-Fi em qualquer um dos hotspots disponibilizados por cada um dos dois operadores, a partir de 1 de Novembro, nos termos do acordo agora celebrado entre as duas empresas. O pagamento deste serviço efectuado na conta de telefone habitual do cliente.
Segundo um comunicado da Vodafone, este serviço está disponível para toda a base de clientes do operador que, paralelamente, concluiu novos acordos de roaming para o serviço Wi-Fi com mais operadores europeus, nomeadamente a Swisscom Mobile, Vodafone Grécia, Vodafone Itália e SFR (França). O facto traduz-se numa cobertura de mais de mil hotspots espalhados por quatro países.
Refira-se que a Optimus já disponibilizava uma cobertura Wi-FI em todos os centros comerciais e de lazer da Sonae Imobiliária, aos que se juntam agora os hotspots da Vodafone em mais de 80 locais, como a FIL, Exponor, Europarque, Centro Cultural de Belém e Exposalão Batalha, além de vários hotéis do País, Aeroporto de Lisboa e outros locais da rede Wi-Fi da Vodafone.
Quanto a tarifários do serviço, que pode ser solicitado via SMS, estão disponíveis pacotes para sessões de uma hora (cinco euros já com IVA na Optimus e cinco euros+IVA na Vodafone), 12 horas (15 euros já com IVA na Optimus), 24 horas (20 euros+IVA na Vodafone) e 72 horas (30 euros já com IVA na Optimus e 30 euros+IVA na Vodafone).
Mais informações sobre o serviço Wi-Fi dos dois operadores podem ser obtidas nos websites da Vodafone e da Optimus.