Vodafone faz videochamada do PC para um 3G

Serviço alargado a quatro milhões de clientes.

Vocacionado para os utilizadores de computadores, este serviço permite a qualquer cliente da Vodafone (independentemente de ter telemóvel 3G ou não) associar o seu número de telemóvel ao PC, passando a partir desse momento a poder receber ou fazer videochamadas a partir do computador.

Desta forma, a Vodafone conseguiu alargar a possibilidade de efectuar videochamadas 3G a todos os seus mais de quatro milhões de clientes.

Com este lançamento, a Vodafone torna-se o primeiro operador em Portugal – e um dos primeiros operadores em todo mundo – a permitir efectuar e receber videochamadas através de um computador (portátil ou fixo) de e para um telefone 3G, dando assim um passo decisivo na convergência fixo-móvel.

O serviço Vodafone Web Videochamada tem o mesmo preço de uma videochamada efectuada por um telefone 3G, é possível utilizar o mesmo número de telefone Vodafone e o download da aplicação, disponível no site do operador, é bastante simples (e gratuito para todos os clientes Vodafone). Permite ainda realizar uma gestão de contactos (com fotografias e toques especiais bem como importação de contactos do Outlook 2000), ter acesso de forma simples e imediata ao registo de chamadas e um controlo da imagem de vídeo e de som durante a videochamada.

Recorde-se que a Vodafone iniciou no dia 1 de Janeiro uma campanha especial de promoção do serviço de videochamada que estará em vigor até ao final do mês e em que as videochamadas dentro da rede deste operador custam um cêntimo por minuto.

O Vodafone Web Videochamada é uma aplicação desenvolvida pela Nortel (em parceria com a Dilithium Networks) segundo as especificações da Vodafone Portugal.