Skip to main content

Vodafone fecha loja Yorn

Espaço no Chiado não conseguiu rentabilidade.

Luísa Pestana, directora de comunicação institucional da Vodafone, aponta que «a decisão de encerrar a YornStore do Chiado resultou essencialmente da sua falta de rentabilidade. Com efeito, após três anos de funcionamento, verifica-se que, apesar do acolhimento positivo por parte do público ao projecto, acabaram por não se concretizar as expectativas financeiras mínimas necessárias à sua continuidade».

De acordo com a empresa, apesar dos esforços não foi encontrada outra entidade para dar continuidade ao funcionamento do espaço em moldes similares. Daí não restar «outra opção além do encerramento».

O encerramento da YornStore do Chiado está previsto para o próximo mês de Setembro, por forma a haver «um prazo alargado que traduz os cuidados com que a Vodafone tratou o processo de descontinuação deste espaço, dando aos lojistas o máximo de tempo possível de preparação», referiu Luísa Pestana.

Encerra-se assim o projecto inovador da Yorn, apresentado como um local onde a então denominada geração Y podia «experimentar» a filosofia da marca. A loja ficou ainda associada a eventos como o Yorn Go Naked, que ofereceu roupa a todos os que se dirigiram nus à loja.

Para além da lojas, estiveram ainda ligadas ao espaço – inaugurado em Março de 2002 – outras acções da marca e exposições de arte. Segundo Luísa Pestana, daqui para a frente «as acções de marketing da Yorn Vodafone decorrerão noutras instalações da Vodafone ou nos locais mais adequados a cada iniciativa».