Vodafone lança os simples (actualizada)

Novos telemóveis básicos chegam hoje ao mercado.

O Vodafone Simply foi concebido pela Vodafone e está orientado para clientes que utilizam sobretudo a voz e as mensagens escritas e preferem serviços intuitivos e de simples utilização, aponta o operador, adiantando que esses clientes preferem, também, telefones fáceis de utilizar, com design neutro e funcional, ecrãs de grandes dimensões e menus simples.

De acordo com a informação avançada, o Vodafone Simply foi concebido a partir das necessidades identificadas por milhares de clientes em estudos de mercado efectuados em vários países. As opiniões e sugestões recolhidas junto dos clientes foram fundamentais para o desenvolvimento do conceito e dos equipamentos.

VS1 e VS2 da Sagem

Os dois novos telemóveis são fabricados pela francesa Sagem e as suas funcionalidades resumem-se ao básico da voz e das SMS. Aliás, destacam-se por disponibilizar um voicemail do tipo dos domésticos da rede fixa para avisar sobre chamadas perdidas, serviço esse que também pode funcionar através das SMS.

Além disso, os novos Vodafone Simply possuem ecrãs de grandes dimensões para facilitar a leitura, apresentando toda a informação essencial, escrita em Português corrente; têm menus fáceis de entender com sugestões úteis e, em muitos casos, com animações que demonstram como realizar as principais tarefas.

Os estudos efectuados revelaram que estes clientes preocupam-se com o facto do seu telemóvel poder tocar em público em momentos menos apropriados e com a possibilidade de fazerem chamadas acidentais. Por isso, os equipamentos da nova gama têm dois interruptores laterais que permitem, de uma forma muito simples, alterar o volume de toque (alto, normal, vibrar, silencioso) e bloquear ou desbloquear o teclado.

A par disso, três botões no topo do telefone (início, contactos e registo) permitem executar praticamente todas as funções do dia-a-dia, evitando a utilização dos menus usuais dos telefones.

Dois exclusivos

A gama de equipamentos Vodafone Simply será lançada com dois novos telefones exclusivos do operador: o Vodafone Simply VS1, um telemóvel prateado e com linhas curvas, e o Vodafone Simply VS2, negro e com linhas mais direitas, sendo ambos disponibilizados por 99,9 euros.

O Vodafone Simply é comercializado com o plano Vita Light Total, um tarifário pré-pago com tarifa única de 32,9 cêntimos por minuto para todas as redes e sem carregamentos obrigatórios, enquadrado no conceito de simplicidade da proposta.

Para uma utilização mais intensiva, o cliente Vodafone Simply pode optar pela Vitamina Total, com uma tarifa única para todas as redes de 20,9 cêntimos por minuto para um carregamento médio mensal de 12,5 euros.

O novo serviço Simply da Vodafone associado a estes terminais é disponibilizado em Portugal a partir de hoje, tal como em Espanha e no Reino Unido. A 1 de Junho será alargado à Alemanha, Grécia, Nova Zelândia, Suécia e Suíça e a 1 de Julho à Áustria.

Entretanto, já pode conhecer ao pormenor no nosso expositor os novos Sagem VS1 e Sagem VS2.