Vodafone lança Rede 5 e Uno

Novos tarifários para profissionais e pequenas empresas.

Não, não há engano: é mesmo Rede 5 e Uno. E as semelhanças com os recentemente lançados Rede4, da Optimus, e UZO, da TMN, serão mera coincidência. Ou não.

O que é certo é que a Vodafone considera que, com este lançamento, «evidencia a competitividade da sua oferta para o segmento dos profissionais e pequenas empresas e reforça a sua posição de liderança neste segmento».

O novo plano prevê consumos mínimos mensais de 16, 25 ou 40 euros, sendo possível definir antecipadamente o valor que se pretende gastar por número de telefone. O plano contempla, pela primeira vez, a combinação da facturação pós-paga e pré-paga no mesmo número.

A Rede 5 é «ideal para quem concentra a maior parte das comunicações num grupo de pessoas, permite definir até cinco números de qualquer rede para os quais se pode falar a 9,9 cêntimos. As restantes chamadas são taxadas a 25 cêntimos», aponta a Vodafone.

Por sua vez, «o tarifário Uno com um valor único de 16 cêntimos é adequado para clientes que fazem muitas comunicações, independentemente das redes e números nacionais para que ligam. Este plano permite a consulta do saldo utilizado e a subscrição de mensagens de alerta para determinados valores de consumo pré-definidos, permitindo deste modo um efectivo controlo de custos».

A Vodafone refere ainda que são disponibilizadas duas modalidades de facturação: pós-paga e pré-paga. Na modalidade pós-paga, «mais adequada a empresas que valorizam o contacto sem restrições com os seus colaboradores», o consumo mínimo e valor excedente são ambos cobrados à empresa; na modalidade pré-paga, o valor do consumo mínimo é creditado mensalmente pela empresa no cartão do colaborador. Após utilizado este valor, o colaborador pode continuar a usar o serviço desde que efectue carregamentos no Multibanco.

É de salientar que os preços são apresentados sem IVA.