NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Vodafone lidera 3G

quarta-feira, 22 junho, 2005 /
Vodafone lidera 3G Operador tem 60% do mercado nacional. A Vodafone revelou hoje que a sua base de clientes 3G ascendia a 120 mil em 31 de Março passado, data em que a quota de mercado deste operador no segmento 3G foi estimado em mais de 60% (a TMN revelou recentemente ter 74 mil clientes 3G).

«A receptividade dos nossos clientes superou as nossas expectativas, confirmando o nível de satisfação face à nossa oferta», afirmou a propósito António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal.

A Vodafone considera que aqueles números são «o resultado da forte aposta da empresa na introdução desta tecnologia em Portugal, nomeadamente em termos de investimento em cobertura e qualidade de rede, oferta de serviços e conteúdos e variedade de equipamentos lançados no mercado».

A rede 3G da Vodafone já serve 72% da população portuguesa através de mais de 1.400 estações-base que cobrem 120 cidades do Continente e Regiões Autónomas. O investimento realizado na instalação e desenvolvimento da rede 3G ultrapassa já os 200 milhões de euros, para além dos 100 milhões investidos na licença UMTS.

Ao longo do último ano, a Vodafone reforçou a aposta no 3G com a disponibilização de novos conteúdos e serviços, em muitos casos exclusivos, como o download para o telemóvel de músicas completas com qualidade mp3 (serviço Mobile Music), jogos tridimensionais com qualidade de consola, um novo portal Vodafone live! mais rápido e intuitivo, televisão em directo no telemóvel 24 horas por dia e um leque alargado de conteúdos de vídeo.

Por outro lado, a Vodafone afirma disponibilizar a oferta mais alargada de terminais 3G no nosso país, totalizando actualmente 12, dos quais seis em exclusivo. E prevê lançar mais seis novos telemóveis 3G já neste Verão.

Entretanto, o António Coimbra, administrador da empresa, adiantou que as previsões para Março do próximo ano são de que 10% dos clientes da Vodafone sejam da 3G, o que corresponderia a 400 mil clientes. E em Março de 2007 poderão ser 25% do total.
3,975