Vodafone patrocina a neve

Novo projecto turístico na Serra da Estrela.

A Vodafone anunciou que vai patrocinar a estância de esqui da Serra da Estrela, «contribuindo para o arranque de um projecto turístico com impacto significativo no desenvolvimento social e económico da região», informou o operador em comunicado, sublinhando que se torna, por este meio, na primeira empresa privada a patrocinar a estância da Serra da Estrela.

O projecto, da responsabilidade da Turistrela, concessionária exclusiva da exploração turística na Serra da Estrela acima da cota dos 800 metros, envolve um investimento global de cerca de 75 milhões de euros nos próximos 10 anos.

Entre as acções previstas, incluem-se a ampliação das pistas de esqui para 50 quilómetros, a instalação de três telecabines para melhorar o acesso viário à Torre e a transformação do antigo Sanatório dos Ferroviários num hotel de cinco estrelas, com 120 quartos.

«Com o patrocínio da Vodafone, o arranque do projecto adquire maior viabilidade e conquista recursos que permitem à Turistrela e à própria região encarar o futuro desta iniciativa com optimismo», aponta o operador.

A Vodafone explica, ainda, que este apoio se enquadra «perfeitamente» na sua estratégia de patrocínios e do seu posicionamento, «harmonizando-se de uma forma natural com os valores da sua marca e com o público-alvo da comunicação da empresa».