Skip to main content

Vodafone prepara sede no Porto

Projecto de Pedro Guimarães e José Barbosa.

O projecto destes dois arquitectos foi escolhido através de um Concurso de Ideias para que tinham sido convidados 50 dos mais prestigiados arquitectos portugueses.

O júri do concurso era constituído pela Administração da Vodafone, representantes dos colaboradores do operador e um Conselho Consultivo formado por três arquitectos nacionais de referência.

Os projectos a concurso foram apresentados previamente à Câmara Municipal do Porto, que teve assim oportunidade de expressar a sua opinião – aliás, o projecto vencedor fazia parte da lista de preferências da CMP.

Este projecto responde aos requisitos da Vodafone, designadamente ao objectivo de criar um edifício de grande qualidade arquitectónica, tanto do ponto de vista funcional como estético e que possa ser visto como um dos mais emblemáticos da própria cidade do Porto.

O Edifício da Vodafone será erigido em dois lotes de terreno, no cruzamento da Avenida da Boavista com a Rua Correia de Sá. Terá uma área de cerca de 3.500 metros quadrados acima do solo e deve estar concluído até ao fim de 2008.