Vodafone Secure Net. Agora com novas funcionalidades
O Vodafone Secure Net é um serviço que protege smartphones e tablets contra ameaças informáticas
- iOnline – Tecnologia
- 08/01/2015
- Apps, Ferramentas, Internet, Tecnologia
*Artigo publicado também no iOnline
As actualizações permitem agora alargar o Vodafone Secure Net a mais equipamentos, o que inclui placas de banda larga móvel, tablets e outros smartphones. O serviço da operadora não requer a instalação de software nem nenhuma configuração inicial por parte dos utilizadores.
[relacionadas_esquerda]Entre as funcionalidades disponíveis, é possível limitar o acesso a qualquer um dos equipamentos abrangidos contra navegações potencialmente prejudiciais – websites com conteúdos impróprios, por exemplo. O serviço também permite definir alertas em relação à fiabilidade de ficheiros indesejáveis enviados para os aparelhos.
Segundo a Vodafone, em Novembro terão sido bloqueadas mais de 20 mil ameaças por dia através do Secure Net. A operadora disponibiliza o serviço aos seus clientes, que podem realizar uma adesão com uma simples SMS – enviando uma SMS com a palavra “Secure” para o número 12345 – ou através do site do serviço.
O Vodafone Secure Net está disponível em Portugal desde Junho de 2014, por 0,99€ por mês.