Vodafone vende… carros

Ford Fiesta é o próximo automóvel customizado pela marca.

A série especial deste modelo inclui um telemóvel de terceira geração com Vodafone live!, um kit mãos-livres pré-instalado e um sistema de navegação GPS, todos eles dotados de Bluetooth.

O novo Ford Fiesta Vodafone integra uma solução que sincroniza a memória do sistema com a agenda de contactos do telemóvel, pelo que todas as chamadas podem ser realizadas através do kit mãos-livres. Esta aplicação está integrada no sistema stereo, que interrompe o rádio quando entra há chamada e informa o condutor sobre o nome de quem está a ligar-lhe, permitindo-lhe aceitar ou rejeitar a comunicação através de comandos por voz, o que vem contribuir para a redução das distracções ao volante.

A iniciativa já não é inédita na Vodafone Espanha que, em Maio do ano passado, lançou o Ford Focus Vodafone, o qual registou um «enorme sucesso», de acordo com o operador espanhol. Daí a repetição da estratégia com o Fiesta, que se distingue dos Fiesta «normais» pela cor vermelha com riscas brancas, embora esteja limitado à versão S. Ainda assim, as outras versões do Fiesta também beneficiam de algumas funcionalidades da área da telefonia móvel.