Skip to main content

VuvuCup: aplicação multiplataforma para telemóveis inspirada no Mundial

A VuvuCup foi implementada para telemóveis e smartphones em plataformas estabelecidas como Android, iPhone, Nokia S40 e S60, Sony-Ericsson e Windows Mobile, bem como noutras em ascensão como Opera Mobile Widgets

Partilhar

Present Technologies lança VuvuCup: aplicação multiplataforma para telemóveis inspirada no Mundial

A aplicação multiplataforma VuvuCup – www.vuvucup2010.com – permite aos fans do futebol apoiarem as suas selecções, ao tocarem uma vuvuzela correspondente ao seu país. Quanto mais som o utilizador conseguir fazer, mais pontos acumula para a sua seleção em decibéis. Posteriormente é possível consultar um top onde figuram as selecções com maior popularidade e pontos acumulados pelos fans.

A VuvuCup foi implementada para telemóveis e smartphones em plataformas estabelecidas como Android, iPhone, Nokia S40 e S60, Sony-Ericsson e Windows Mobile, bem como noutras em ascensão como Opera Mobile Widgets. Baseia-se num modelo gratuito e suportado por anúncios móveis nos vários clientes. Neste momento a aplicação está a ser desenvolvida para estar igualmente disponível no ambiente desktop, para os sistemas operativos Windows, OSX e Linux.”

Para o utilizador, a descoberta da aplicação centrou-se inicialmente na publicação da mesma através dos vários mercados da plataforma Android que permitiram uma dessiminação rápida e descentralizada através da Internet, seguida da inclusão na iTunes App Store. Posteriormente a adição do sítio oficial em www.vuvucup2010.com veio providenciar um meio de suporte complementar à distribuição nas restantes plataformas.

A campanha da VuvuCup passa também pelas redes sociais. A partir do próprio telemóvel na aplicação, os fans das selecções podem mostrar o quanto apoiaram a sua equipa com a sua pontuação obtida. Estes dados surgem nos perfis dos utilizadores e distinguem as selecções pelas bandeiras dos seus países.

Victor Batista, VP & Research Director da Present, salienta os benefícios da infusão do Facebook na VuvuCup afirmando que “Integrar a VuvuCup com as redes sociais permitiu uma ligação indissociável entre a marca promovida na aplicação e a experiência pessoal do jogador [através do contributo dado pela sua pontuação], beneficiando as duas partes. Adicionalmente, o efeito de internacionalização viral entre os apoiantes de diferentes países no Facebook, tornou-se imediatamente potenciado para o intuíto de fornecer maior presença e buzz do produto na rede“.

Pensada essencialmente para distribuição no mercado móvel e centralizando nesse ramo a sua maior actividade, a VuvuCup conseguiu um dinamismo que se tem extendido pela temporada do Mundial de Futebol, no qual o ranking das equipas é oscilado pelos fans frequentemente, havendo diariamente subidas e descidas no top de selecções mais apoiadas.

A VuvuCup resulta de uma nova estratégia da Present Technologies, no desenvolvimento de soluções inovadoras pensadas para um mercado global de telecomunicações móveis e multiplataforma mais abrangente, potenciador do valor das marcas e do retorno de investimento.


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!