• Início
  • Tecnologia
  • Wall Street Journal: ‘Não utilizem os Google Glass em balneários e casas de banho’

Wall Street Journal: ‘Não utilizem os Google Glass em balneários e casas de banho’

O Wall Street Journal previne os utilizadores dos Google Glass contra potenciais formas de má conduta com os óculos inteligentes da gigante norte-americana.

Google-Glass-05Os Google Glass vêm aí, e com eles certamente irão surgir novas e potenciais polémicas – a não ser, claro, que os seus utilizadores adoptem uma postura/etiqueta apropriada de forma a não prejudicarem os restantes utilizadores dos óculos inteligentes da Google, ou a motivarem legislação pesada sobre um produto que está a gerar tanta atenção à sua volta. Foi neste sentido que o Wall Street Journal se lembrou de deixar algumas recomendações aos potenciais utilizadores dos Google Glass, cuja chegada ao mercado deverá ocorrer em 2014.

Uma das maiores ‘preocupações’ relacionada com a utilização dos Google Glass passa sem dúvida pela sua câmara de filmar, especialmente porque não há qualquer sinal indicador de que os óculos estejam a captar imagem. Isto significa que, de acordo com as recomendações do Wall Street Journal, os utilizadores dos Google Glass vão ter que ter suficientemente cordiais para não utilizarem estes dispositivos em locais como ‘balneários, casas de banho públicas, reuniões de negócios, cinemas e em qualquer outro local onde utilizar uma câmara seja impróprio ou ofensivo‘. O mesmo se aplica aos comandos de voz.

Tudo o que vai ser necessário é que um utilizador dos Glass gravem ou fotografem alguém ou alguma coisa que não devia ter sido registado para arruinar os Glass para todos‘, refere o Wall Street Journal. ‘Não vamos incitar legisladores ou multidões zangadas‘.

É um facto que os Google Glass parecem estar a causar alguma controvérsia, tendo já a sua utilização sido proibida em alguns locais do mundo. Por outro lado, a indústria pornoigráfica parece ter especial interesse nos óculos inteligentes da Google. O que acham os leitores? Deixem-nos o vosso feedback!