Aqui há uns tempos atrás fizemos uma review das três melhores aplicações de GPS disponíveis na Google PlayStore, nas quais a popular Waze estava incluída, por excelentes razões.
A app faz uso de componentes típicas das redes sociais, permitindo uma comunicação interactiva entre os vários utilizadores da aplicação de modo a que os mesmos se informem uns aos outros acerca de uma multitude de factores relativos ao trânsito, em tempo real.
Este factor diferenciou a Waze das restantes aplicações de GPS disponíveis na Google PlayStore, o que consequentemente chamou a atenção de várias gigantes de tecnologia – inclusive da Google, que adquiriu a empresa em 2013.
Segundo as últimas informações, a Google estabeleceu a Waze como uma das aplicações presentes nos seus serviços móveis, o que poderá dar aso a algumas mudanças no software pré-instalado no Android. Ou seja, é bastante provável que os utilizadores de Android vejam, num futuro próximo, a Waze como uma das aplicações instaladas por predifinição no sistema operativo.
Por agora, a aplicação apenas está disponível por meio de download directo.