Skip to main content

Websites suspensos por venda ilegal online de medicamentos

13 mil Websites suspensos por venda ilegal online de medicamentos. Operação contra remédios ilegais na Internet envolveu Interpol, OMA e INFARMED.

Websites suspensos por venda ilegal online de medicamentosForam suspensos e retirados do ar mais de 13 mil websites suspeitos de vender, online, medicamentos falsos e ilegais. Só em Portugal já terão sido apreendidas 54 encomendas com medicamentos falsificados. Esta operação terá sido coordenada pela Interpol e pela Organização Mundial das Alfândegas, com colaboração do INFARMED.

Só nos aeroportos de Lisboa e Porto foram inspeccionados mais de quatro mil encomendas, das quais terão sido impedidas perto de três mil, por se tratarem de medicamentos e remédios contrafeitos adquiridos na Internet. Numa escala internacional a operação terá culminado com um total de 45 mil encomendas inspeccionadas, 8 mil das quais foram apreendidas.

Esta operação contra a venda ilegal de medicamentos falsos, via Internet, resultou na recolha de mais de dois milhões de medicamentos. Mais de cinquenta pessoas também terão sido colocadas na mira desta operação, que já levou à prisão de alguns elementos, tendo os restantes permanecido sob investigação.