O RMS é uma solução completa que permite a gestão integrada de todo o processo de roaming, assegurando o nível de qualidade exigido e a capacidade de resposta a todos os requisitos específicos deste negócio, aponta a WeDo em comunicado.
Para além da contínua melhoria nas funcionalidades inerentes à versão anterior, a nova versão do RMS põe à disposição dos operadores de telecomunicações o suporte integral de UMTS, a par com a possibilidade de realização de uma gestão dos diferentes estados de serviços por acordo. Por outro lado, dispõem de um conjunto relevante de relatórios de negócio e operacionais, re-rating e descontos por perfil de cliente e oferta corporativa, o que lhes permite diferenciar a sua oferta da dos seus concorrentes.
De acordo com a WeDo Consulting, a implementação da nova versão do RMS representa mais do que uma simples actualização de um sistema ou automatização de tarefas. O RMS 4 traduz a possibilidade não só de gerir condições particulares do serviço de roaming como também, e através da definição dos diferentes planos de preços e de descontos, de conseguir uma oferta mais competitiva.
Para além de garantir a compatibilidade com os formatos estabelecidos pela GSM Association, a nova versão do RMS ajuda a diminuir as perdas de receitas actuais derivadas da complexidade operacional do negócio de roaming, ajudando a reduzir os custos operacionais do serviço e a identificar novas oportunidades para o crescimento do negócio.
Segundo Inês Ferreira, product manager da WeDo Consulting, «a nova versão do RMS representa uma melhoria significativa nos processos e no negócio de qualquer operador que queira acompanhar de uma forma positiva a evolução do serviço de roaming. Acreditamos que a implementação da nova versão do RMS vem reforçar a qualidade da oferta dos operadores de telecomunicações, ajudando-os a consolidar o sucesso do seu negócio».