WeDo lidera no Revenue Assurance

Distinção atribuída pelo Yankee Group.

«Recursos dedicados e foco no produto colocam a WeDo Consulting como uma das empresas melhor posicionadas para crescer num mercado que deverá atingir os 940 milhões de dólares em 2008», aponta a WeDo em nota à imprensa, onde dá conta da distinção atribuída pelo Yankee Group.

O Revenue Assurance define-se como o conjunto de metodologias e de ferramentas que permitem assegurar o correcto funcionamento dos principais processos de negócio de uma organização. O objectivo é detectar perdas de receitas e falhas de serviço, analisar as suas causas e pôr em prática medidas correctivas e preventivas.

Para este mercado, a WeDo Consulting disponibiliza a solução RAID, que responde às ineficiências que surgem nos operadores de telecomunicações.

Esta solução permite a definição, implementação e automação dos processos de Revenue Assurance mais adequados à infra-estrutura tecnológica e às exigências de negócio de cada operador, permitindo às equipas de Revenue Assurance executar o seu trabalho de forma eficaz e eficiente e dedicar todos os recursos à análise de situações de falha de processos e perda de receita.

A solução RAID da WeDo Consulting foi seleccionada por diversos operadores de telecomunicações, nomeadamente no operador móvel russo Vimpelcom, na Telefónica Brasil, Telemar e Oi (Brasil), na Era GSM (Polónia) e mais recentemente na AUNA em Espanha. Em Portugal esta solução foi adoptada pela Sonae.com e pela Vodafone Portugal.