Skip to main content

Wiko e Tinno anunciam fusão

As junção das duas empresas foi anunciada dia 8 de Fevereiro.   Fundada em 2011 em Marselha, na França, a Wiko (ver catálogo aqui) conquistou presença em mais de 30 países e entrou no Top 5 das marcas de smartphones na Europa Ocidental. Mais focada em engenharia e fabrico, os esforços da chinesa Tinno foram […]

As junção das duas empresas foi anunciada dia 8 de Fevereiro.

 

Fundada em 2011 em Marselha, na França, a Wiko (ver catálogo aqui) conquistou presença em mais de 30 países e entrou no Top 5 das marcas de smartphones na Europa Ocidental. Mais focada em engenharia e fabrico, os esforços da chinesa Tinno foram direccionados para investigação & desenvolvimento, os quais resultaram em quatro centros de investigação e dois espaços de produção. 

A nova empresa será dirigida pelos líderes de ambas as marcas, Laurent Dahan, fundador e presidente da Wiko, e James Lin, chairman do Grupo Tinno. Não vão haver mudanças de nome nem identidade. Os smartphones da agora multinacional franco-chinesa vão continuar a ser comercializados sob a marca Wiko.

Em comunicado, a Wiko anunciou a apresentação de novos telefones para o Mobile World Congress 2018 em Barcelona, no dia 26 de Fevereiro.