O CEO da Microsoft Corp., Steve Ballmer, anunciou hoje no Mobile World Congress 2010, a próxima geração de Telefones Windows, a série Windows Phone 7. Com esta nova plataforma, a Microsoft oferece uma abordagem renovada de software para telefones, que se distingue pelo seu design inteligente e experiências verdadeiramente integradas para visualização de conteúdos e aplicações da Web. Pela primeira vez, a Microsoft irá reunir os jogos da Xbox LIVE e a experiência de música e vídeo do Zune num telemóvel, um exclusivo dos telefones da série 7. Os nossos parceiros iniciaram já a produção dos telefones da série 7, os primeiros telefones irão chegar às lojas ainda em 2010.
“É um grande orgulho anunciar hoje ao mundo a próxima geração de Telefones Windows, o Windows Phone 7“, afirmou Steve Ballmer, CEO da Microsoft. “Num mercado saturado de telefones com design e funcionalidades idênticos, a equipa foi desafiada a ir mais longe e oferecer uma experiência móvel diferente. O Windows Phone 7 representa um ponto de viragem, em que os telefones estão finalmente à altura de acompanhar a velocidade e fluidez da vida dos seus utilizadores.
Concebido para vidas em movimento
Com o Windows Phone 7, a Microsoft adopta uma abordagem absolutamente diferente ao software para telefones. O design inteligente começa por um sistema de concepção novo e holístico, que informa cada aspecto do telefone, desde a sua disposição e movimento, visualmente apelativos, à sua funcionalidade e integração de hardware. No ecrã Iniciar, os “mosaicos vivos” e de actualização dinâmica mostram aos utilizadores conteúdos em tempo real de forma directa, constituindo esta uma inovação comparativamente aos ícones estáticos, meros passos intermediários de acesso a uma aplicação. Ao criar o “mosaico” de um amigo, o utilizador obtém uma vista legível e actualizada das mais recentes fotografias e publicações do amigo, imediatamente a partir do ecrã Iniciar.
Todos os telefones da série 7 incluem um botão de hardware dedicado ao Bing, possibilitando acesso à ferramenta de pesquisa através de um clique a partir de qualquer ponto do telefone, enquanto que a implementação especial do Bing Search permite obter resultados exactos para as necessidades do utilizador, ao disponibilizar os resultados locais e da Web mais relevantes, consoante o tipo de procura efectuada.
O Windows Phone 7 cria um conjunto ímpar de experiências integradas num telefone através dos chamados “Hubs”, ou concentradores, para Telefones Windows. Os “Hubs” reúnem conteúdos relacionados a partir da Web, bem como aplicações e serviços numa única vista, de forma a simplificar as tarefas mais comuns. Os telefones da série Windows Phone 7 incluem seis “Hubs” incorporados em categorias específicas que reflectem as actividades consideradas mais importantes para o utilizador:
Disponibilidade
Parceiros em todo o mundo assumiram o compromisso de incluir os telefones do Windows Phone 7 nos seus planos de lançamento de produtos. Este conjunto de parceiros inclui os operadores móveis AT&T, Deutsche Telekom AG, SFR, Sprint, Telecom Italia, Telefónica, Telstra, T-Mobile USA, Verizon Wireless e Vodafone. Inclui igualmente fabricantes como a Dell, Garmin-Asus, HTC Corp., HP, LG, Samsung, Sony Ericsson, Toshiba e Qualcomm Inc
Veja aqui uma demo:
Os primeiros telefones do Windows Phone 7 estarão disponíveis ainda em 2010. Os clientes que pretendam receber informações adicionais relativas ao Windows Phone 7 e notificações da respectiva disponibilidade, podem registar-se em: www.windowsphone7series.com.
Para assistir à reprodução completa da Conferência de Imprensa de Steve Ballmer no Mobile World Congress, bem como vivenciar o Windows Phone 7 a partir de uma demonstração online do produto, visite: www.microsoft.com/news/windowsphone. Por Cristina Brites – Telemoveis.com