NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Windows Phone 7 obtém dados de utilizadores

segunda-feira, 05 setembro, 2011 /
Windows Phone 7 obtém dados de utilizadores

Smartphone Windows Phone 7 localiza pessoas sem autorização. Microsoft acusada e processada por violação de privacidade.

A Microsoft está a ser acusada de violação de privacidade nos Estados Unidos. A acusação é feita por vários utilizadores de smartphones Windows Phone 7 que acusam a Microsoft de que o OS recolhe informações de localização dos utilizadores mesmo quando a opção é desactivada.

Windows Phone 7 obtém dados de utilizadores

Os utilizadores do telemóvel Windows Phone 7 apresentaram uma acção no tribunal de Seattle e defendem que a Microsoft agiu deliberadamente quando criou um OS que ignora os pedidos dos clientes relativamente à desactivação da recolha de informação sobre a localização.

A Microsoft esteve há pouco tempo no congresso norte-americano onde garantiu que só recolhia informação quando estava autorizada a fazê-lo. O utilizadores do Windows Phone 7 discordam e pretendem que o Governo tome medidas cautelares e indemnizações.

A Apple também já sofreu uma acusação idêntica este ano, quando os investigadores terem confirmado que o Apple iPad e do Apple iPhone registava a localização geográfica no smartphone e que era ainda transferido para o computador.

O problema de geolocalização do Apple iPhone e Apple iPad acabaram por ser corrigidos com uma actualização que alterou a configuração do OS.

3,629