O Windows Phone 8 pode não gozar da popularidade do Android ou do iOS, mas começa certamente a ascender em termos de popularidade e aceitação. Desta vez, e a julgar pelas informações do Wall Street Journal, será a Asus uma das potenciais interessadas em lançar um dispositivo com o sistema operativo mobile da Microsoft.
De facto, tanto a Asus como a Microsoft parecem estar em conversações em relação à possibilidade de lançar um novo Windows Phone 8 no mercado – uma estratégia que acaba por fazer sentido para a Asus, cujas vendas de smartphones aumentaram em 50% no ano passado. Por outro lado, faz todo o sentido que a fabricante reconsidere a sua estratégia de mercado, tendo em conta que as suas vendas de computadores cresceram apenas 3.2%.

De acordo com Benson Lin, vice presidente de comunicações móveis da Asus, a empresa poderá muito bem transportar o seu conceito do Padfone para o segmento Windows: o nosso conceito Padfone, [ou seja] telefone mais tablet, acho que faz sentido para o Windows 8, refere. Não há prazos estimados, mas estamos interessados em fazer telefones Windows.
O que achariam de um smartphone Windows Phone 8 que se pudesse integrar num tablet com Windows 8. prolongando assim a sua autonomia de bateria e, quem sabe, disponibilizar um leque de novas funcionalidades? Resta-nos esperar para ver, embora o conceito nos pareça muito interessante dentro do ecossistema Windows.